Android Lollipop 5.0.2 com TV para o Xperia Z1 (C6943)

Android Lollipop 5.0.2 com TV para o Xperia Z1 (C6943)

Postado por Guilherme Sousa, 20/05/2015 em Sem Categoria
Compartilhar

Ultimamente ter um aparelho da Sony era ter exclusividade em acessórios e receber as atualizações assim que se tornavam disponíveis. Porém, hoje em dia, a Motorola sai na frente, foi uma das primeiras a receber o Android Lollipop 5.0, e Android Lollipop 5.0.2, e como não se bastasse o MOTO G e o MOTO E tanto o primeira e segunda geração já vão receber a versão 5.1 do Android Lollipop e quanto isso, nós aqui do Brasil, não recebemos as atualizações, não entendo o porque da demora. O que sabemos é que os usuários estão cada vez mais insatisfeitos. O novo Xperia Z3 foi um dos primeiros a receber a nova versão do Pirulito, em seguido o Xperia Z2.

Tendo em vista esse atraso, venha a disponibilizar versões “Oficiais” liberadas para serem instaladas via flashtool, lembrando que essa atualização não retira a garantia do seu smartphone. Recentemente lançamos aqui no site “Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop” porém a experiência com a câmera não foi muito segundo usuários que instalaram para o modelo C6903, dessa forma quem tinha originalmente a versão C6943, perdeu a TV Digital original de fábrica.  Para sanar esse problema siga o nosso tutorial: Android Lollipop 5.0.2 com TV para o Xperia Z1

Android Lollipop 5.0.2 com TV para o Xperia Z1

Para isso você irá precisar de:

Instalação

Para instalar é necessário root. Se seu aparelho já possui root e você já está familiarizado com o processo de instalação. Então reinicie seu smartphone no modo Dual Recovery. A última versão para Xperia z1 está disponível aqui: Z1-lockeddualrecovery2.8.15-RELEASE.flashable.zip

Após reiniciar selecione:

  • Wipe Cache
  • Dalvik Cache

Em voltar (Go Back) para tela inicial (Home), selecione Install.zip e procure no seu cartão SD o arquivo que você colou Flashable. Após feito isso não reinicie ainda seu celular, siga para POWER OPTIONS e selecione a opção Power off flashtool. Abra o flashtool e selecione o arquivo: C6943_R3D_C6943_Claro AR_1277-1243_14.5.A.0.242_R3D.ftf e marque as seguintes opções:

Em WIPE: Deixe selecionado todas.
Em EXCLUDE selecione: TA/PARTITION/SYSTEM/FOTA

Com o flash iniciado o processo demora de 4 a 8 minutos. Após o termino você estará com o Android Lollipop oficial da Sony.

Para uma melhor orientação caso não tenha experiência no processo acima segue um vídeo tutorial do Victor Magalhães. Realizando esse mesmo processo em um aparelho Sony Z2.

 

Confira: Root e Recovery no Android, Funciona com Lollipop:

Para fazer root no Android Lollipop é necessário um Downgrade, caso queira realizado pode utilizar esta versão: C6943_14.4.A.0.108_Customize…6-7099_R4C.ftf, após flashear seu Xperia z1, faça o root e siga o processo acima, você terá o Android Lollipop 5.0.6 (C6943), com a TV digital Integrada de fábrica, em Português. Para mais informações ou atualizações sobre o Xperia Z1, Z2 ou Z3 inscreva-se na nossa Newsletter Aqui.
Agradecimentos: zxz0O0 (XDA), [NUT] (XDA), darthxa (XDA)
Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407