Adaptador inteligente conecta acessórios USB para o seu dispositivo Android

Adaptador inteligente conecta acessórios USB para o seu dispositivo Android

Postado por Guilherme Sousa, 21/01/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias
Compartilhar

Tecnologia na ponta do USB

Com o iPad vários usuários podem conectar uma variedade de dispositivos USB (como um teclado MIDI) para seus iPads. A próxima questão lógica era: “Existe algo semelhante para o Android?”

Embora não sejam anunciados ou vendidos por qualquer um dos grandes fabricantes de celulares Android, a solução é um cabo barato chamado de USB On-The-Go.

USB On-The-Go (link Amazon), ou OTG USB, é, essencialmente, uma porta USB fêmea que se conecta à porta Micro-USB de um telefone ou tablet , permitindo que você conecte dispositivos que utilizam um 2.0 ou 3.0 conexão USB padrão. Em poucas palavras, o adaptador permite que o dispositivo Android se “comunique” com o dispositivo conectado.

Adaptador inteligente conecta acessórios USB

Reprodução: Josh Miller/CNET

Compatibilidade

Até agora, tem sido difícil descobrir que os dispositivos Android são compatíveis com o cabo USB OTG. É claro, porém, que a família Samsung de telefones e tablets Android são a maioria dos usuários de todos eles, permitindo-friendly USB para ligar a maior variedade de dispositivos USB.

Mesmo que o modo de host USB é tecnicamente disponível em dispositivos que executam o Android 3.1 e acima, os fabricantes de hardware (OEMs) deve habilitar o recurso. E, mesmo assim, o OEM pode limitar os tipos de dispositivos USB do telefone ou do tablet suporta Android.

Com a ajuda deste gráfico e alguns testes, foi descoberto que os seguintes dispositivos são compatíveis com USB OTG:

  • Samsung Galaxy S II (S2)
  • Samsung Galaxy S III (S3)
  • Galaxy Nexus *
  • Nexus 7 *
  • Droid RAZR
  • Samsung Galaxy Tab
  • Acer Iconia Tab A200
  • Acer Iconia Tab A500
  • Archos G9
  • Notion Ink Adam
  • Motorola Xoom
  • Toshiba Excite 10
  • Sony Tablet S

Então, é claro que muitos telefones Android não têm suporte para o modo de host USB. É possível que os OEMs irão incluir o recurso em futuras atualizações de software, mas até então, aqueles que querem ligar acessórios USB para seus dispositivos Android.

* Embora a família Galaxy Nexus suporte muitos acessórios USB, eles não suportam dispositivos de armazenamento em massa, como pendrives USB.

Usar o adaptador OTG USB

Não há um manual de instruções sobre como usar o adaptador OTG USB, ou quais os acessórios USB são compatíveis com ele.

  

Quando você conecta o adaptador OTG em seu dispositivo Android, uma notificação rápida será exibida no display, permitindo que você saiba que o telefone ou tablet reconheceu o adaptador e está pronto para ser um host USB.

De lá, você pode começar a ligar um número de dispositivos USB. Aqui está uma lista usando o Samsung Galaxy SIII (S3):

      • Pendrive USB: Quando você conecta um pendrive USB, você dispositivo Android irá apresentar rapidamente o seu conteúdo. Você pode reproduzir filmes, ouvir música e ver fotos ou documentos. A interface também permite mover ou copiar arquivos do seu pendrive para o cartão SD do seu telefone. Este é o uso mais prático do adaptador OTG USB, e uma excelente maneira de transferir rapidamente arquivos ou expandir o armazenamento de seu dispositivo.
      • Teclado de mesa: Se você precisa fazer longa forma escrita, você pode usar um teclado padrão do computador (com ou sem fio) para digitar no seu telefone ou tablet Android. Mesmo atalhos como Ctrl-A e Ctrl-X vai funcionar.
        Se, por acaso, o dispositivo não reconhece o pendrive USB, tente acessá-lo com um aplicativo como o ES File Explorer.
      • Mouse: Este foi bastante surpreendente – quando você conectar um mouse (com ou sem fio), um ponteiro aparece na tela do seu Android. Com isso, você pode usar o mouse exatamente como se fosse o seu dedo.
      • Hub USB: E se você quiser conectar um teclado e mouse ao mesmo tempo? Com um hub USB conectado ao adaptador OTG, você pode fazer exatamente isso. Naturalmente, a sua bateria vai drenar um pouco mais rápido, mas a configuração pode ser útil para usuários avançados.
      • Produzido disco rígido: Porque seus poderes Android qualquer dispositivo que está conectado, um portátil (não motorizado) disco rígido não vai funcionar. No entanto, um alimentado disco rígido irá, uma vez que depende de energia a partir de uma fonte externa. Com o disco rígido conectado, você pode ler, escrever, e transferir todos os arquivos armazenados.
      • controlador PS3: Agora, isso é muito louco. O Samsung Galaxy SIII é o estoque compatível com o controlador de PS3. Assim que você conectá-lo, você pode navegar pela interface usando o analógico (polegar) pau. Mais importante ainda, o controlador é compatível com alguns jogos para Android. Até agora, o inventário de jogos controlador-pronto PS3 foi acertar ou errar, mas jogos da Sega (como Sonic) definitivamente trabalho.
      • Leitor de cartão: Fotógrafo vai apreciar a compatibilidade do OTG USB com leitores de cartões. Em teoria, você pode tirar fotos em sua câmera de alta qualidade e enviá-los em qualquer lugar usando o telefone ou tablet Android. Isso também poderia ser útil para os fotógrafos profissionais que podem mostrar seus clientes previews ou partes SNEAK espreita de sessões de fotos através de aplicativos como o Instagram.
      • Câmera DSLR (Canon T3i): O adaptador OTG juntamente com o cabo USB da sua DSLR permite amarrar sua câmera para o seu telefone ou tablet. Usando um aplicativo como o lançamento remoto ou DSLR controlador , você ainda pode usar o seu dispositivo Android como um disparador remoto, bem como as definições da câmara de controle e espelhá-los ao vivo.
      • USB-to-Ethernet adaptador: Com o tempo, mais dispositivos Android provavelmente irão suportar esse tipo de acessório USB. Se você descobrir todos os dispositivos adicionais que suportam o adaptador OTG USB, ou outros acessórios USB escreva nos nossos comentários.

Fonte: Cnet.com

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406
>