8 Previsões para o futuro dos aplicativos móveis em 2015

8 Previsões para o futuro dos aplicativos móveis em 2015

Postado por Guilherme Sousa, 15/11/2014 em Sem Categoria
Compartilhar

Desenvolvimento móvel nunca Foi tão fácil. Infelizmente, Eles estão prestes a ficar muito Mais difíceis, de a acordo com um novo Relatório da Forrester, que prevê oito principais mudanças para o mundo móvel nos próximos anos.
A empresa de análise sugere que, embora os desenvolvedores ainda estão tentando dominar o desenvolvimento de aplicações, o mercado está mudando:

O Que são os “micro-momentos”, e Como os desenvolvedores devem Construir parágrafo enguias?

Mobile Development 2015

Desenvolvimento- Grandes Mudanças que virão no seu Celular.

Devido a Uma variedade de Ecossistemas de hardware e software, e Métodos de Entrega de aplicativo inábeis, o desenvolvimento de aplicativos Móveis manteve-se como uma Arte para muitos. Mesmo assim, um Número Significativo de desenvolvedores a cada dia no mercado de acordo com o ritmo do desenvolvimento de aplicativos Móveis.
Nada poderia estar mais longe da Verdade”, declaram os analistas da Forrester Jeffrey Hammond e Michael Facemire.
Na verdade, eles escrevem, mesmo que os desenvolvedores Móveis lutem para Recuperar o atraso com o Mercado, o Mercado está Prestes a mudar, as Oito mudanças significativas em 2015:

1. Aplicativos Autônomos irão Perder Seu Brilho;
2. Inovação orientada para- O hardware permitirá Novas Oportunidades;
3. Competição Móvel se deslocará Acessórios e Ecossistemas;
4. Composição dominará front-end Experiências Móveis;
5. A Fusão Dos Mundos Físico e aceleração digital;
6. Contexto Torna-se Móvel de Alta definição;
7. Ferramentas de Virtualização de Serviços e API aparecerá nos projetos com novas Caixas de Ferramentas de Desenvolvimento;
8. Plataformas de Baixo Código Vão passar par o nível de agregação, mas lutam par ir ao grosso da População;

Subjacente a tudo, isso é a necessidade de interação mais Rápida e mais Interação contextualmente Relevantes com o Cliente.

Assim, não diz respeito ao API design, Por Exemplo, a Forrester insiste que “o Ecossistema API bem definido será necessario para o desenvolvimento (Móvel ou Não) terá de ser suficientemente Flexível para se adaptar as novas exigências dos Clientes continuamente. ” Isso porque, sem essa flexibilidade “, como Pará Cada canal de front-end, as Empresas estarão forçadas em manter arquiteturas de back-end Separados, o que Simplesmente não é escalável.”

Mas a Mudança Mais surpreendente, pode muito Bem Ser o Abandono do Desenvolvimento de aplicativo standalone Como o marco zero, o parágrafo Desenvolvimento Móvel.

Abraçando Micro-Moments

Um dos Grandes Desafios que esperam os desenvolvedores de aplicativos Móveis tem é a fragmentação proliferada.: A fragmentação dos Dispositivos, Sistemas Operacionais, Tamanhos de Tela e muito mais, enquanto o Problema é endêmico da Paisagem Móvel, e Geral, e particularmente assustador Para desenvolvedores Android , já é o que diz e ostra a visualização OpenSignal.

Open Signal Android Fragmentação

Fonte: OpenSignal (fragmentação do Android, julho de 2013)

Até Certo Ponto, os desenvolvedores tem se adaptado à fragmentação por ignora-lo. Ao inves de garantir a sua Aplicação, serão obrigados pelas plataformas, a trabalhar em cada Dispositivo, individualmente, antes o que hoje serve para android, servirá exclusivamente para Android.

A IOS ,comuncou em Agosto passado, que irá restringir as APIS para desenvolvedores que não sejam de seu cast, desta forma, a menos que você seja funcionário da mesma não terá mais os aplicativos criados por você aceitos e portanto compatíveis com a plataforma, inutilizando o Aplicativo.

Com a chegada do Android 5.0, o famoso Lollipop, alguns aplicativos antes compatíveis as versões anteriores, agora apresentarão um erro proposital e pararão de funcionar, como já acontece com aplicativos da Gameloft, que para de funcionar inesperadamente, já no Kitkat.

Para as plataformas,é uma maneira de frear o aumento fuminante de aplicativos móveis, onde em 2013 foram criados cerca de 8 milhões, isto apenas nos estados unidos, o que torna a plataforma instável, precisando constantemente de atualizações.

Seja como for, a verdade é que a partir do ano que vem, não basta só ser criativo e desenvolver seu próprio Aplicativo móvel, você necessitará da permissão da Apple e Google, se quiser ver seu app exposto e funcionando normalmente.

Nós do blog Tablesmarphone consideramos um retrocesso digital, afinal vivemos em um mundo onde criar soluções para os problemas é o motor que impulssiona a tecnologia.

Comente abaixo, deixe sua opinião, você concorda ou não, aguardamos os seus comentários e agora é aguardar para ver.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406