7 APLICATIVOS GRÁTIS E ÚTEIS NA SUA VIAGEM PARA OS EUA

7 APLICATIVOS GRÁTIS E ÚTEIS NA SUA VIAGEM PARA OS EUA

Postado por Guilherme Sousa, 29/01/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias, Tutoriais
Compartilhar

Programar-se para uma viagem ao exterior não é nada fácil. Além do básico como passaporte, passagem e estadia, é preciso tomar uma série de providências antes de embarcar, afinal, tudo é diferente: língua, costumes, moeda, medidas, geografia. Mas, nada tema porque existem aplicativos que vão quebrar um galhão enquanto você estiver lá fora.

Aplicativos úteis para viajar para os EUA

1. Tem gente que esquece, mas checar a previsão do tempo é decisivo na hora de fazer o seu roteiro. Planejar um dia no parque sem se precaver é perder o dia e garantir frustração. Um dos melhores deste tipo é o Accuweather (IOS e Android). Escolha a cidade e o país e obtenha informações detalhadas ou resumidas do tempo e do clima. É possível visualizar a previsão do mês inteiro também.

Accuweather

 

2. Dá até para ter uma idéia do quanto está gastando em reais dependendo do valor, mas às vezes um conversor cai bem. O Converter da Trelleborg (IOS e Android) é um aplicativo bem completo porque converte qualquer moeda e unidade de medida. Em um só aplicativo o usuário pode entender que 1 gal/2.99 quer dizer que um litro de gasolina custa R$2,11. Tem até calculadora, tabela de fuso horário e equivalência de tamanho de sapatos e roupas.

Converter

 

3. Google Maps (IOS e Android) não dá para ficar sem. Mesmo que você tenha GPS no carro, na hora de planejar o dia com múltiplas visistas é imprescindível otimizar o tempo e a distância. Uma das ferramentas úteis quando estamos em país estrangeiro é o search nearby que mostra restaurantes, estacionamentos, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos próximos ao local.

Google Maps

 

4. Não quer planejar seu dia? Prefere se aventurar e explorar a cidade? O Around Me é ideal para localizar o que precisa ao seu redor (como diz o próprio nome do aplicativo). Assim, se você decidiu visitar um museu, mas sobrou algumas horas antes do jantar, procure um café, shopping center ou show por perto. Bem prático e evita ter que rodar, rodar e rodar sem chegar a lugar algum.

Around Me

 

5. Fotos não podem faltar e sem selfie não existe viagem. Como as câmeras têm recursos limitados para deixar a sua foto mais bonita, um bom editor faz diferença porque esconde as manchas do rosto, melhora a luz do dia e dá um estilo às suas imagens. Recomendo o VSCO Cam para IOS. Trata-se de um manipulador mais profissional, nada de desenhos de corações e imagens no estilo cartoon. A Apple até fez um álbum de fotos  por seus usuários que ficou muito legal. Para Android o Fotor Photo Editor é bem completo e fácil de usar.

Fotor Photo Editor

VSCO Cam

 

6. Não entendeu o que disseram? Um tradutor de voz vem bem a calhar. Para o IOS o Speak & Translate funciona muito bem e tem quase todos os idiomas. Escolha a língua que gostaria de traduzir e toque na bandeira do país. O aplicativo retorna com o verbete em Português. O equivalente para o Android é o Translate Voice com o único inconveniente de ter muitas propagandas. Só não fiquem com a ilusão de que podem traduzir frases inteiras.

Speak & Translate

Translate Voice

 

7. Nos Estados Unidos a maioria dos restaurantes trabalha com reservas. Chegar no esquema first come first serve (ordem de chegada) é arriscado. Um dos aplicativos que funciona excelentemente bem é o OpenTable (IOS e Android) que permite fazer reservas online. Bem prático e eficaz.

OpenTable

Estes recursos vão te ajudar a prevenir situações desagradáveis e melhorar a experiência da sua viagem. Boas férias!

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 404