23 Anos de Mario Kart – Curiosidades

23 Anos de Mario Kart – Curiosidades

Postado por Gabriel Sylar, 27/08/2015 em Notícias
Compartilhar

Há exatamente 23 anos (27 de agosto 1992) atrás era lançado um dos maiores jogos de todos os tempos, lançado para o Super Nintendo(Snes), o jogo Super Mario kart foi um dos mais vendidos em todo mundo, assim começou uma serie de jogos que marcou todos os consoles da Nintendo, confira aqui no TabletSmartphone algumas curiosidades sobre este clássico.

Peach e Bowser bebendo no pódio 

Ao vencer um campeonato com Peach ou Bowser na versão japonesa de Super Mario Kart, é possível assistir aos personagens beberem champanhe no pódio. No ocidente, os personagens atiram as garrafas para o ar em invés de bebê-las, na tentativa de evitar polêmicas, provavelmente.

Originalmente sem Mario

Nos estágios iniciais de desenvolvimento, Super Mario Kart ainda não tinha um nome, e sequer incluía o mascote da Nintendo e seus amigos como personagens jogáveis. A ideia só surgiu depois de alguns testes com o modelo do encanador, que logo conquistou os desenvolvedores.

sem-mario

Super Mario Kart não contava com personagens da empresa (Foto: Divulgação/Nintendo)

A história do casco azul

Muito além de ser um dos itens mais poderosos da história do game, o casco azul foi uma estratégia para lá de criativa e que solucionou problemas. Devido a limitações de hardware, Mario Kart 64 não conseguia exibir muitos personagens em movimento na tela ao mesmo tempo.

A alternativa foi a criação do casco azul, capaz de acertar múltiplos oponentes e descarregar a concentração de competidores no cenário. Isso conseguia aliviar o hardware do Nintendo 64 e permitia a execução fluída do jogo.

Música secreta

Na tela de resultados de Mario Kart 64, se os jogadores esperarem a música ser repetida exatamente 64 vezes, a versão secreta da canção será executada. No total, a espera dura quase 50 minutos, mas recompensa os usuários mais curiosos.

Kamek Jogável

Durante o desenvolvimento de Mario Kart 64, o bruxo Kamek aparecia como um dos personagens jogáveis, e era mostrado até em imagens de divulgação da época. Mas Donkey Kong tomou o lugar do vilão, e se firmou como um dos principais corredores da franquia.

kamek

Mario Kart 64: Kamek era um dos personagens do game (Foto: Reprodução/Nintendo Power)

Patrocinadores genéricos

Inspiradas por circuitos reais de Fórmula 1 e Fórmula Indy, as pistas de Mario Kart também contam com placas de publicidade. Uma observação cuidadosa revela que os patrocinadores, na verdade, são versões genéricas de grande marcas, como Goodyear, Mobil1 Oil e Marlboro.

marioro

Mario Kart: patrocinadores inspirados em marcas reais marcaram a franquia (Foto: Reprodução/MovieCensorship)

“Olhe para a tela do seu oponente”, diz o manual sobre disputas em tela dividida

Aquela partidinha que você ganhou de seu amigo em GoldenEye 007 certamente ocorreu ou porque você é bom mesmo ou porque “colou”. E “colar” significa olhar a tela do adversário para saber onde ele está. Isso, é claro, se você tiver decorado a geografia do mapa – porque senão você vai dançar. Portanto, a tentativa é sempre arriscada.

Mas Mario Kart não segue essa cartilha e recomenda que o jogador faça exatamente isso: mantenha sempre um radar ligado e olhe para a tela do adversário! A dica até apareceu no manual do game:

2

 

Mario Kart Wii: presença no Guinness Book como o terceiro jogo mais vendido na história dos video games

É exatamente isso: Mario Kart Wii é o terceiro título mais vendido de todos os tempos! E não se trata de um balanço feito entre os jogos da franquia, e sim na história dos video games como um todo.

A posição privilegiada concedeu ao game uma menção no Guinness Book 2014: Gamer’s Edition, o livro dos recordes mundiais filtrados especialmente para jogos. De acordo com o livro, Mario Kart Wii vendeu nada menos que 33,92 milhões de unidades em escala mundial, sendo o título número 1 disparado em sua categoria (jogos de corrida de kart).

3

 

É um momento muito nostálgico falar sobre este game que marcou minha infância, sem duvidas um dos jogos que mais joguei, Super Mario kart marcou a sua infância também? deixe um comentário.

Bateu a Saudades? baixe o emulador snes9x para jogar Super Nintendo no seu Android

a Rom (para jogar no emulador) do super mario kart você encontra no google basta digitar “super mario kart snes rom”.

Att Sylar

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>