Como economizar ao fazer compras online

Por
Em 26/12/2016
326
Visualizações
Se gostou vote!

Olá pessoal, hoje vou passar algumas dicas na hora de fazer compras online, dicas que são frutos da minha experiência depois de muitas compras online. Sempre prefiro comprar na internet por vários motivos, os principais motivos são os preços e a variedade de produtos. Segue abaixo algumas dicas.

Como economizar ao fazer compras online

Use sites de comparação de preços:

Este é o ponto inicial quando você já sabe o que vai comprar. Esses sites compara os preços de um produto e exibe para você uma lista com várias lojas, assim fica fácil ver qual é o mais barato, alguns desses comparadores de preços também exibe o frete do produto, assim além de ver o preço você também compara qual frete fica mais em conta para você. Segue alguns sites que costumo usar.

Zoom – www.zoom.com.br

Como economizar ao fazer compras online

O zoom é sem dúvida um dos melhores sites deste gênero, uma das coisas que gosto muito nele é que ele exibe o preço e o frete em alguns produtos, outra coisa bem legal é o ZOOM GARANTE que te reembolsa até 5 mil reais caso a sua mercadoria não seja entregue pela loja indicada no site, o que te dará uma certa confiança na hora de comprar em lojas que você não conhece, outra coisa que gosto é o Cata pechincha que reúne vários produtos com preço abaixo da média. O zoom também mostra um histórico de preços (40 dias ou 6 meses), assim você consegue ver se realmente vale a pena comprar o produto.

Histórico de preços

Buscapé – www.buscape.com.br

Este foi o primeiro site de comparação de preços que conheci. O Buscapé já está à 17 anos Online, mesmo estando todo este tempo online, confesso que usei pouco o Buscapé, um dos maiores motivos para não usá-lo foram os preços desatualizados, ou seja, o site indicava um preço, mas na hora que você clicava e abria a loja o preço era bem maior. A parte boa do Buscapé é a quantidade de lojas, geralmente em cada produto tem de 10 a 15 lojas para comparar preços.

Para este post não ficar grande demais vou apenas citar uma lista de outros sites de comparação de preços. (Alguns deles eu já usei, outros não)

Use cupons

Além de usar sites para comparar preços que tal um desconto a mais na hora de comprar? Para isso basta usar sites que agrega cupons, nesses sites você encontrará descontos (5%, 10%, 20%) em várias lojas, basta escolher qual você quer usar. Segue dois sites que agrega cupons.

Uma coisa legal nos sites de cupons é que você encontrará vários cupons de Fast Food assim conseguindo fazer aquele lanche gostoso e barato.

Faça CashBack – Dinheiro de Volta

Uma das coisas que aprendi fazendo compras é fazer “CashBack”, confesso que “perdi” muito dinheiro achando que os sites não iriam me pagar, mas quando fiz o primeiro cashback e vi o dinheiro caindo na minha conta do Paypal, me arrependi de não tê-lo feito antes. Hoje em dia eu uso apenas um site para fazer cashback, mas irei recomendar dois para vocês.

BeRuby

Este é o meu site principal na hora de fazer Cashback. Qualquer compra que faço uso ele para obter meu reembolso, geralmente demora de 2 a 3 dias para aparecer no seu saldo a compra que você fez, mas demora de 2 a 4 meses para esse saldo ser confirmado e liberado para saque (essa é a parte ruim). O bom do beruby é a variedade de lojas que ele aceita que faz reembolso, são varias do Brasil e algumas internacionais como por exemplo Aliexpress. Abaixo vou deixar alguns prints de cashback que já fiz como prova de pagamentos e para se cadastrar no beruby basta clicar neste link.

meus últimos Cashback

Prova de pagamento (atualmente tenho um saldo de 57 reais para sacar)

Méliuz

Este nunca cheguei a usar, mas me chamou atenção quando me cadastrei por ele te devolver 100% em sua primeira compra com um limite de até R$30, no mais, ele funciona da mesma forma do Beruby, nas compras feitas através do site você ganha uma porcentagem do seu dinheiro de volta. Para se cadastrar no site basta clicar neste link.

Use sites de promoções

Existem vários sites de promoções na internet, mas recentemente estou extremamente viciado em comunidades de promoções, onde os usuários acham promoções na internet e compartilham no site, dessa maneira não ficamos presos a robôs que fazem busca de preços na internet tipo os “sites de comparação de preços”. Vou recomendar também dois sites para vocês.

Tenha paciência

Essa é a dica mais útil até aqui, pesquisar o melhor preço nem sempre é uma tarefa fácil e requer muita paciência, uma vez esperei 3 meses para comprar um produto até conseguir achar um melhor preço, então pesquise bastante, compare preços, use cupons de desconto, espere o melhor momento, pergunte para si mesmo se realmente é importante o que você tem para comprar, lembrando que o objetivo aqui é economizar não sair por aí comprando tudo que aparece em promoção.

Espero que tenham gostado das dicas, caso queiram compartilhar algumas experiências ao comprar online, deixe um comentário, estaremos acrescentando no post as melhores dicas.

The following two tabs change content below.

Gabriel Sylar

CEO & Redator
27 anos, blogueiro há nove anos, fã de jogos, animes, filmes e coisas nerds, atualmente CEO & Redator desde Site.
4 comentários
  1. Emerson disse:

    Muito bom o artigo Sylar. Ótimas dicas!

  2. Robson disse:

    Bom dia pessoal.
    Podem usar sem medo o Meluiz que é dinheiro garantido, já uso a pelo menos 3 anos e sempre tenho grana a receber.
    Esse ano já peguei de volta uns 100,00.

  3. Paulo disse:

    aí Gabriel, coloca o Gatry http://www.gatry.com.br é um site de promoções onde usuários e não robôs, colocam várias promoções é muito bom!

  4. Gabriel Sylar disse:

    Vlw pela dica Paulo

Deixe seu comentário
Canal no YouTube
Receba Atualizações

Cadastre-se grátis e receba atualizações e novidades em seu e-mail.

Parceiros Top

EuSouAndroid O Mundo Android Tuto DS http://droidlab.pt Gadgets & Drones A Minha Casa Digital Lokodroid UPoneDroid Você é do Tempo Baixar Jogos Android I Love Android Turbo Tecnologia Baixar APK Planeta do Droid Loukos por Android

BlogsBrasil
Mais Lidos
Facebook

TabletSmartphones

Curta nossa Fanpage!