Como desbloquear o Bootloader do Motorola Moto G 2ª Geração

Bootloader do Motorola Moto G 2
Por
Em 08/01/2016
11445
Visualizações

Neste tutorial passo-a-passo vamos ensinar a desbloquear o Bootloader do Motorola Moto G 2ª Geração e como remover a mensagem de aviso que aparece depois de desbloqueá-lo. Com o Bootloader desbloqueado você poderá instalar stock ROM, Rootear seu aparelho e instalar módulos Xposed se assim desejar.

Antes de realizar o procedimento faça o backup dos seus arquivos de mídia de seus contatos. Esse procedimento irá apagar toda a memória interna do seu smartphone. Arquivos no cartão de memória microSD serão mantidos!

Facilitamos bastante para você, criamos apenas uma pasta e deixamos tudo no ponto para você desbloquear o Bootloader de qualquer aparelho Motorola. Usaremos no tutorial o Moto  G 2ª Geração, Modelo XT1068. Com Android Lollipop 5.0.2.

BOOTLOADER REQUISITOS

No segundo arquivo está incluso o ADB Fastboot e dentro da pasta já está no ponto a Logo.bin que irá remover o aviso de desbloqueio. Neste arquivo já tem os drivers para Windows, se este perfil é o seu poderá baixar direto o segundo arquivo.

DRIVER MOTOROLA

Agora descompacte o arquivo que você baixou: “logobin_fastbootadb_drivers”. Antes de qualquer coisa você irá instalar os drivers da Motorola. Instale-os caso contrário o Bootloader não funcionará. Certifique-se que o celular não está conectado ao computador na hora de instalar os drivers, isso poderá causar erros na hora de realizar o procedimento mais a frente, drivers instalados, clique em “Fechar” ao final!

drivers moto g2

Agora para iniciar o tutorial, tendo em vista que já fez o backup, desligue seu celular. Coloque-o em FastBoot ou Modo Download: Botão de Volume para baixo pressionado (-) juntamente com o botão do Power por 4 segundos e solta!

Vai aparecer no seu celular a tela do modo download.

Fastboot MOTO G

dentro da pasta “adb+fastboot” abra o prompt de comando! Como na imagem acima clique em um espaço vazio dentro da pasta, seguro o botão “SHIFT” do computador, as vezes representado com “uma seta para cima” e com o botão direito do mouse, selecione a opção “Abrir janela de comando aqui”.

Você poderá copiar o comando, ou digitá-lo na janela de comando, digite o seguinte comando:

fastboot oem get_unlock_data

Bootloader_Desbloquear

Bootloader_Desbloquear_4 Você receberá a numeração que servirá para desbloquear seu celular Motorola, são cinco sequencias de números. Sugiro que copie em um bloco de notas, todos de um por um em fileiras, sem espaços.

Os número e códigos descrito neste tutorial não irão funcionar no seu aparelho, estão sendo exibidos apenas para o procedimento correto do tutorial, para conseguir os seus códigos referente ao modelo do seu aparelho, continue seguindo o tutorial atentamente e passo-a-passo!

 

Já com o código anotado no bloco de notas acesse o site de desbloqueio da Motorola neste link. Você precisará de um cadastro para continuar, sugiro que se conecte com uma conta do Google, lá terá esta opção, se por acaso você não tiver uma conta do Google para se logar automaticamente no site da Motorola, você precisará criar um cadastro.

Bootloader_Desbloquear_2

Ao entrar na página de desbloqueio procure a opção “CONTINUAR ASSIM MESMO”.

Bootloader_Desbloquear_3

Na janela acima será onde você irá colar os códigos do desbloqueio.

Bootloader_Desbloquear_5

Copie o código do bloco de notas e cole-o na opção da referente a imagem acima, e clique em: “MEU APARELHO PODER SER DESBLOQUEADO?”

Este processo funcionará 100% das vezes, se por acaso aparecer a mensagem abaixo, quer dizer ou que seu aparelho não pode ter essa opção habilitada, o que é pouco provável, ou você copiou o código errado. Repita a operação.

FAILED

Se tudo der certo aparecerá a seguinte mensagem. E não aparecer nenhuma mensagem de aviso, desça mais um pouco a página.

Bootloader_Desbloquear_6

Clique na opção “SIM” e em seguida “Pedir Chave de Desbloqueio”.

Bootloader_Desbloquear_7

Clique em “CONCLUIR E VALIDAR”

Bootloader_Desbloquear_8

De acordo com sua forma de login no site da Motorola, vai chegar um e-mail com o código para você finalizar o desbloqueio.

Bootloader_Desbloquear_9

Supondo que você não fechou a janela de comando conclua a operação com o seguinte comando:

fastboot oem unlock CVCHDBXTMSEJ2KXUG635

Bootloader_Desbloquear_10

Se tudo ocorreu bem na janela de comando aparecerá a mensagem como na imagem acima: (bootloader) Phone is unlocked sucessfully!

E no display do seu aparelho:

Fastboot Reason: Volume down key pressed
USB: Connected
cmd: oem get_unlock_data
cmd: oem unlock CVCHDBXTMSEJ2KXUG635


 

Clique no botão de “Power” para desligá-lo. Agora vamos remover a mensagem que aparece na inicialização. A mensagem que o Bootloader foi desbloqueado, agora vamos ensinar a remover essa mensagem e o celular reiniciar de forma normal. A inicialização vai demorar um pouco, pois tudo será apagado do seu smartphone, mais precisamente o Armazenamento Interno, o que tiver no cartão microSD será mantido!

Após ligar o MOTO G 2ª Geração, prossiga e ignore os passos de cadastro do Google ou conexão de Wi-Fi (Pular), próximo e próximo, em “Novidades” clique “Agora não”, em privacidade “Aceitar e Continuar”, em Configurações repita os passos anteriores, habilite o Modo Programador e em > Programador selecione > Depuração USB. Com a depuração já habilitada, desligue novamente o celular.

 

INSTALANDO LOGO.BIN

Com o celular desligado entre novamente no modo fastboot. Copie o arquivo “logo.bin” que você baixou na pasta do “adb fastboot” abra a janela de comando novamente clicando em um espaço vazio dentro da pasta segurando o botão “SHIFT” e clicando com o botão direito do mouse em “Abrir janela de comando aqui” como na imagem abaixo:

logobin

logobin_01

 

Após abrir a janela digite o seguinte comando:

fastboot flash logo logo.bin

fastboot reboot

Seu smartphone Moto G irá reiniciar sem a logo de aviso e estará pronto para usar! PARABÉNS VOCÊ CONSEGUIU!

33 comentários
  1. Guilherme Sousa disse:

    abriu de boa aqui

  2. Bernardo disse:

    Funcionou perfeitamente, valeu.

  3. Guilherme Sousa disse:

    vlw bernardo!

  4. Hugo Vitorino disse:

    Só fica dando erro desconhecido depois de fazer o login no site da morotola :/

  5. paulo disse:

    o meu da hora que coloco a senha e dou enter ele da falha

  6. paulo disse:

    (bootloader) Not supported command in current status!
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.043s

  7. Rodrigo disse:

    Valeu! agora posso fazer root e dar um UP no Moto G

  8. Davi disse:

    o erro de login no site da motorola pode ser solucionado mudando o idioma do site para o original (inglês)

  9. Erick disse:

    to fazendo pelo site em inglês e não aparece botão concluir e validar, o que fazer?

  10. jose carlos disse:

    o meu tambem apareceu isso e agora por favor me ajude!!!
    (bootloader) Not supported command in current status!
    FAILED (remote failure)

  11. daniele disse:

    depois do login com a conta google, aparece erro e não carrega mais nada… esse link ainda funciona?

  12. Hudson disse:

    Depois de tudo feito…aparece essa msg ….Not supported command in current status!
    FAILED (remote failure)

  13. joelder oliveira disse:

    No meu moto g diz q o bootloader estar desbloqueado.. Mas nao consigo acessar o twrp vou na opção recovery volume para cima e aparece o boneco do Android com exclamação reinício o aparelho e aparece mesmo a mensagem de bootloader desbloqueado ..e no codigo q a motorola oferece dar erro tbm… Oq fazer agradeço..

  14. joelder oliveira disse:

    No modo fastboot o aparece essa mensagem device in unlock statu cod 3

  15. Gustavo disse:

    Perfeito o tutorial cara!

    Tenho um moto g2 e quero ativar o espelhamento de tela na smartTV, e graças a esse passo a passo estou quase lá!

    Nota 10 Brother!

Deixe seu comentário

Canal no YouTube
Receba Atualizações

Cadastre-se grátis e receba atualizações e novidades em seu e-mail.

Blogs do Brasil
Facebook

TabletSmartphones

Curta nossa Fanpage!
Como ganhar Bitcoins